KiteAdventures - Kitesurf e Snowkite
HOME  |  POINTS  |  ARTIGOS  |  VÍDEOS  |  FÓRUM  |  BLOG  |  LINKS  |  CONTATO  |  ANUNCIE  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caviahue: snowkite

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  Edu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caviahue: snowkite
    Enviado: 22 Oct 2008 em 6:43pm

E ai galera, gostaria de saber se alguem conhece Caviahue, na Argentina. Dizem que o lugar é perfeito para snowkite... caso alguem tenha ido para la, gostaria de receber indicações de pousadas se também informações sobre snowkite neste pico.

Abraços, Edu

Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Oct 2008 em 1:46pm
Edu, fui pra Caviahue duas vezes, em 2007 e agora em junho de 2008. Lugar muito bonito na base de um vulcão e na beira de um lago alucinante. A paisagem é cheia de araucárias milenares. A estação é relativamente pequena, tanto em quantidade de pistas quanto de hotéis, mas até pro isso é muito vazio. Uma coisa que não tem lá é fila nos lifts. A impressão que passa é que você está num lugar muito exclusivo, tipo um segredo para poucos.

O forte de Caviahue são os fora de pista. Você pode fazer umas caminhadas curtas, pegar um snowmobile ou snowcat e descer em lugares inexplorados, mas tudo sem perigo.

Também é bom pra quem está aprendendo, pois as pessoas não ficam se atropelando.

Na primeira vez fiquei no Hotel Nevado que é o melhor de lá e na segunda vez numa cabana para 8 pessoas muito confortável que dá pra fazer comida, etc. Tem também um albergue legal e baratinho, o Hebe's House.

Dá uma olhada no vídeo da viagem de 2007, a gente foi com a equipe de um programa de TV:

http://www.youtube.com/watch?v=yF8MP7mYdMQ

Quando eu fui não vi snowkite, mas conversei ontem com o maior operador de lá e ele disse que estão realmente começando a testar essa modalidade. Vento tem bastante, e acho que se adapta bem justamente pelo lugar ser vazio.

Achei esse vídeo de snowkite lá, bem maneiro:

http://www.youtube.com/watch?v=kiBjPitOIDw

Mesmo já tendo ido duas vezes eu voltaria a Caviahue fácil.
Abs,
Johnny.
------------------------------
You have to be smart about what you ride, but at a certain point you just need to turn your thoughts off and go for it. (G. Breiler)
Voltar para topo
Edu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Edu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Oct 2008 em 8:43pm

Valeu as dicas Johnny! Vou olhar procurar por esse hotel Nevado! Se tiveres o contato deste operador de Caviahue e puder me passar, agradeço!

Abs,
Edu

Voltar para topo
Mau! Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Mau! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Oct 2008 em 8:13pm
Ae Edu. Fui pra lah esse ano passar 1 semana, mas nao consegui conhecer a montanha. Ventos absurdos não deixavam a gente nem sair na rua. Pelo que sei chegaram a 120km/h. Snowkite naquela semana ia ser uma experiencia unica, talvez a ultima huahuahua.
Fiquei no Hebes.
Iniciante
Iniciante

Citação de  Edu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2008 em 11:42am

ahahah, esse seria um velejo inesquecivel sem dúvida! Estou dando uma olhada em outro destino que parece ser bom também: Corralco no Chile... vc já conhece o lugar?

Voltar para topo
Mau! Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Mau! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2008 em 10:28pm
Conheço não.
Tb nunca fiz snowkite. Qual a diferença pro snowboard, tecnicamente? Pq snowkite?
Se pro snowboard já tem tralha pra caramba pra carregar, imagino com o kite.
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2008 em 11:32pm
Realmente é mais uma tralha, mas por outro lado abre um monte de novas possibilidades, inclusive de andar em lugares diferentes, onde não tem lift. Lá em Breckenridge mesmo tem um lago grande, o Lake Dillon, onde quando congela o pessoal faz snowkite. Acho que é uma opção a mais.
Abs,
Johnny.
------------------------------
You have to be smart about what you ride, but at a certain point you just need to turn your thoughts off and go for it. (G. Breiler)
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2008 KiteAdventures